MotoGP, Brad Binder (2º.): “Consegui a volta rápida com o pneu macio e depois cai”
Brad Binder não gostou muito da nova aerodinâmica da carenagem no teste de Valência, mas a verdade é que foi o segundo mais rápido, a apenas 0,028 segundos do melhor tempo.
“Foi um dia normal de testes”, resumiu o quarto classificado do Campeonato do Mundo jà noite feita no circuito valenciano. “Parti de manhã cedo na nossa moto básica do fim de semana. Tudo parecia muito bom. Depois testámos um novo pacote aerodinâmico, então houve alguns efeitos adversos que não foram muito bons. O bom é que os nossos técnicos agora podem voltar ao trabalho e, com sorte, preservar as partes da moto deste ano. Também testamos novos sistemas de escape que alteraram ligeiramente a curva de binário, e isso foi muito bom.”
“Conduzi com o composto médio na traseira e na dianteira durante todo o dia. Só no final é que coloquei um pneu traseiro macio para poder voltar a procurar tempos e descobrir o que ainda podíamos alcançar. Consegui uma volta rápida e depois sofri uma pequena queda. Tirando isso, está tudo bem. Fui bastante rápido no final, o que me surpreendeu porque rodei o dia todo com pneus que não permitiam um tempo máximo. É incrível a diferença que esses pneus macios fazem. Agora estou feliz por poder entrar nas férias de inverno com este segundo lugar.” Concluiu o sul-africano.