MotoGP: Ben Spies disponível para regressar à competição
Ben Spies quer voltar competição em 2018, após um afastamento prolongado na sequência de um acidente em 2013 no Grande Prémio de Indianápolis de MotoGP.
Aos 33 anos de idade Spies confidenciou agora ao Motorsport.com, que este ano se dedicou as corridas de dirt bike e que estava novamente no seu máximo e que por isso quer regressar às corridas de pista em 2018.
“Já começamos a analisar as opções que existem mas não é fácil regressar já que estive quatro anos e meio afastado e por isso é difícil as coisas acontecerem como quero”, sublinhou Spies.
O norte-americano deixou ainda claro que uma decisão sobre o seu futuro vai ser conhecida nas próximas duas semanas e que se o regresso às pistas não acontecer, vai voltar a competir em dirt bike nos Estados Unidos: “Existe uma porta ligeiramente aberta e vamos ver o que acontecer, mas estou consistente de que é um pouco tarde demais e que é difícil regressar ao que deixei em 2013”.
recorde-se que Ben Spies foi piloto da equipa oficial da Yamaha no Mundial de MotoGP entre 2010 e 2012, ao lado de Jorge Lorenzo, depois de ter realizado uma impressionante temporada na Tech3.
Em 2013, já ao serviço da Pramac Racing, sofreu um acidente em Indianapolis que forçou a sua retirada do Mundial de MotoGP.