MotoGP, Bagnaia ou Quartararo: as contas do título para a última prova do ano
A uma prova do final da época de 2022 de MotoGP, Francesco Bagnaia beneficia de uma vantagem de 23 pontos sobre Fabio Quartararo, sendo estes os únicos dois que podem festejar o título de pilotos depois da corrida, embora o italiano tenha muito mais possibilidades.
Francesco Bagnaia sagra-se campeão do mundo de MotoGP pela primeira vez na carreira em três cenários. Pecco festeja logo o título se Quartararo não vencer a corrida. Para depender de si próprio, Bagnaia sabe que tem de terminar na pior das hipóteses em 14.º. Se terminar em 15.º, terá de esperar que Quartararo não vença e o título será seu.
Para o francês, o cenário é só um para poder celebrar a revalidação do título que conquistou na época passada. O piloto da Yamaha terá de vencer a corrida e esperar que o homem da Ducati termine em 15.º ou mais abaixo.
A matemática é simples de fazer e tudo parece bastante favorável a Bagnaia. Mas os erros no MotoGP podem acontecer a qualquer momento e os dois pilotos terão isso em conta quando começarem a corrida em solo valenciano.