MotoGP, Bagnaia não vence, mas aumenta vantagem no campeonato
Francesco Bagnaia pode ter saído do fim de semana em Silverstone sem uma vitória em nenhuma das corridas disputadas, mas sai do Reino Unido com a liderança do campeonato reforçada.
O italiano tinha desiludido no sábado, com uma corrida sprint que lhe valeu zero pontos, mas os 20 pontos conquistados no domingo dão-lhe bastante jeito, uma vez que Marco Bezzecchi, segundo classificado da corrida sprint, se ficou por esses nove pontos, tendo caído na corrida principal. Bezzecchi perdeu mesmo a vice-liderança para Jorge Martín, que somou 14 pontos ao longo do fim de semana (quatro no sábado, dez no domingo), mas também deixou fugir Bagnaia, que tem uma vantagem de 41 pontos para o piloto da Pramac. Bezzecchi está agora seis pontos atrás de Martín.
Brad Binder conseguiu apenas um ponto na corrida sprint, mas somou 16 na corrida principal, fruto do seu terceiro lugar, algo que o coloca em quarto no campeonato, com 131 pontos. Segue-se Johann Zarco, com 122, com o vencedor da corrida de domingo, Aleix Espargaró, a igualar Luca Marini com 107 pontos. Jack Miller tem 80, Álex Márquez (vencedor da corrida sprint de sábado) soma 75 e Maverick Viñales fecha o top-10 com 74.