MotoGP, Bagnaia com vantagem importante no campeonato
Francesco Bagnaia foi o dominador absoluto do Grande Prémio da Áustria, dando um passo importante rumo ao seu segundo título de campeão. Com Jorge Martín e Marco Bezzecchi a não poderem fazer mais do que limitar danos, ambos têm agora uma desvantagem bem maior para o campeão.
Bagnaia venceu as duas corridas no Red Bull Ring, saindo com a pontuação máxima e aumentando a sua vantagem em 21 pontos. O piloto da Ducati tem agora 62 pontos de vantagem para o segundo classificado no campeonato.
Jorge Martín é quem ocupa esse segundo lugar, com o espanhol a conseguir um total de 16 pontos ao longo do fim de semana. Apesar de ter conseguido um top-3 no sprint, que lhe valeu sete pontos, o incidente provocado na curva 1 valeu-lhe uma long lap para a corrida principal, onde só conseguiu ser sétimo.
Marco Bezzecchi também conquistou 16 pontos durante o fim de semana, todos eles no domingo, fruto do seu terceiro lugar na corrida. No sprint, o italiano foi uma das vítimas do incidente na curva 1, estando a 68 pontos de Bagnaia e a seis de Martín.
O segundo piloto que mais pontuou foi o homem que terminou o sprint e a corrida principal na segunda posição, Brad Binder. O sul-africano solidificou o seu quarto lugar no campeonato, aproximando-se ainda de Bezzecchi. Os 29 pontos conquistados também lhe dão jeito, uma vez que o quinto classificado do campeonato, Johann Zarco, só conseguiu três pontos no fim de semana.