MotoGP, Augusto Fernandez, 21º.: “Ainda não entendi como tirar proveito do novo pneu macio”

Por a 14 Março 2023 17:21

Augusto Fernández ficou a 1,7 segundos da liderança no final do teste de Portimão, o que significa que foi 21º nos dois dias. O espanhol conhece as suas fragilidades e procura uma solução para eliminá-las.

Sendo o único estreante no MotoGP deste ano, Augusto Fernandez não tem uma tarefa fácil pela frente. Durante os dois dias de testes no Algarve, prosseguiu com a sua adaptação à GasGas RC16 da equipa Tech3.

“Foram dois dias cheios. Dei muitas voltas para entender tudo. Fiquei particularmente satisfeito com meu trabalho no domingo de manhã. Infelizmente, problemas técnicos atrasaram-nos durante a tarde.”

“No domingo fiz um time-attack. No entanto, fui mais rápido na simulação de corrida com pneus usados ​​do que na volta de qualificação. Fiz a minha volta mais rápida na última volta da minha simulação de corrida com o pneu médio. Isso foi estranho . O pneu macio tem muita aderência, tornando a moto mais difícil de manobrar nas curvas. Funciona muito melhor o pneu médio usado. Portanto, tenho que analisar e entender como tirar o máximo proveito do novo pneu macio”. Concluiu o jovem piloto de 25 anos.

author avatar
Ricardo Ferreira
3 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x