MotoGP: As contas de Dovizioso e Márquez para o título de campeão
Após a vitória de Andrea Dovizioso no Grande Prémio da Malásia no domingo, o título de Campeão do Mundo de MotoGP fica por decidir no GP da Comunidade Valenciana a realizar de 10 a 12 novembro .
Após a corrida de Sepang, a diferença que separa agora Dovizioso de Marc Márquez e de 21 pontos, o suficiente para o espanhol da Honda ter uma mão em mais um título
Assim o único caminho para a Ducati e Dovizioso chegarem ao título é vencerem a última corrida temporada e não serve ser segundo.
Para além disso o piloto italiano da Ducati tem que esperar que Márquez não termine entre os 11 primeiros , ou seja se Dovizioso vencer a corrida e Marquez for 12º, a Ducati celebrar o título de MotoGP em Valência.
Ora se Marc Márquez terminar entre os 11 primeiros a última corrida da temporada, o piloto da Honda será o campeão, independentemente da classificação de Andrea Dovizioso.
A tarefa parece impossível para a Ducati, mas a verdade é que Dovizioso, que já venceu seis corridas, as mesmas que Márquez, esta temporada e merece ter adiado a decisão do campeonato para a derradeira ronda do Mundial.
Classificação do Campeonato