MotoGP, Argentina: Joan Mir caiu forte na Sprint e foi levado ao hospital
Joan Mir começou bem a segunda Sprint Race, mas sofreu uma queda forte na Curva 7. Mir foi transferido para o hospital em Santiago del Estero para exames adicionais – os exames iniciais no centro médico do circuito não revelaram ferimentos graves. Aguardam-se atualizações sobre o seu estado.
Sábado foi um dia difícil para Joan Mir e para a Repsol Honda, que chegou a um fim abrupto quando o espanhol caiu na corrida de Sprint.
Com a pista ainda a secar, um húmido Treino Livre 3 viu Joan Mir a esquivar-se de poças na Argentina enquanto trabalhava para continuar o progresso de sexta-feira. Terminando a sessão da manhã em sétimo lugar, Mir estava na mistura enquanto as condições continuavam a melhorar.
Pouco antes da Q1, a chuva começou a cair e a Repsol Honda trabalhou com perfeita precisão para preparar a RC213V para as condições. Mas Mir não conseguiu sentir confortável na moto, lutando durante toda a sessão do Q1. Uma queda tardia de Alex Marquez obrigou o #36 a evitar a ação e pôs fim à sua melhor volta pessoal da sessão.
Hoje a corrida de MotoGP tem início às 14h00 locais, 18h00 de Portugal Continental.