MotoGP, Aragão, Jack Miller: “Quero lutar pelo primeiro lugar e ‘apagar’ Misano”
Jack Miller chega a Aragão determinado a redimir-se após a queda no último Grande Prémio. Em Misano, o piloto australiano voltou a demonstrar a sua excelente forma ao conquistar a pole position, mas na corrida perdeu a frente da Ducati e caiu quando liderava nas voltas iniciais.
“Na última corrida em Misano, não pude capitalizar o grande trabalho que fizemos no fim de semana, então espero fazer isso aqui em Aragão. A Espanha é sempre ótima por causa do ‘calor’ do público. A minhas sensações com a Desmosedici GP continuam excelentes, e no teste de Misano reunimos mais informações para melhorar ainda mais a nossa moto. Estou determinado a lutar pelas primeiras posições neste último fim de semana na Europa antes das duas corridas na Ásia”.
Disse o australiano que após a décima quarta jornada da temporada 2022, encontra-se na sexta posição do Campeonato, a 88 pontos do líder Fabio Quartararo.
Em Aragão, a Ducati terá também o primeiro “match point” a conquistar, pelo terceiro ano consecutivo, o Campeonato de Construtores, onde ocupa a primeira posição com 110 pontos. Por outro lado, na classificação por equipas está a Ducati Lenovo Team em primeiro lugar, com uma vantagem de 25 pontos sobre a Aprilia Racing.
O Grande Prémio de Aragão tem início com o primeiro treino livre de MotoGP (TL1), logo a partir das 8h55 da próxima sexta-feira (hora de Portugal continental).