MotoGP: Aprilia ficou a zeros no Qatar
Não foi só a KTM que desiludiu neste arranque de temporada, pois tal sentimento de decepção foi vivido pela Aprilia Gresini. Nem mesmo o facto de ter estreado durante o fim de semana o novo motor da renovada RS-GP trouxe um sorriso à equipa de Noale, que deixou o circuito de Losail sem qualquer ponto.
Tal situação já não sucedia, na abertura da temporada, desde 2015, ano em que a Aprilia regressou ao Mundial. No Grande Prémio do Qatar os resultados foram mesmo para esquecer.
Depois de uma qualificação onde tanto Aleix Espargaró como o reforço Scott Redding não conseguiram alcançar a Q2, fase decisiva da qualificação, o cenário na corrida foi ainda mais catastrófico. Espargaró, que havia sido sexto nesta corrida em 2017, agora não foi além da 19º posição, numa prova onde deparou-se com problemas de combustível.
Já Scott Redding ficou uma posição abaixo, num fim de semana onde enfrentou sistematicamente problemas de aderência dianteira e traseira. Pior era praticamente impossível. Com a visita ao Médio Oriente deixada para trás veremos qual será a resposta da formação italiana na ronda seguinte, o Grande Prémio da Argentina.