MotoGP: Ángel Nieto, o porquê de ser o campeão ’12+1′

Por a 3 Agosto 2017 19:10

No últimos dias foi bastante frequente na imprensa internacional, nomeadamente a espanhola, o malogrado Ángel Nieto ser referido como o ’12 + 1′ vezes campeão do mundo na alusão aos seus títulos mundiais conquistados nas categorias de 50cc e 125cc.

Esta denominação partia do próprio Ángel Nieto e tem como base uma superstição ligada ao número 13, conhecido por ser o número de azar. Como Nieto era altamente supersticioso essa situação levou a que se auto denominasse desta forma muito peculiar. Esta rotulagem levou mesmo a que um documentário da autoria de Álvaro Fernández Armero lançado em 2005 sobre a sua carreira tivesse o nome de ‘Ángel Nieto 12+1’.

Superstições à parte a verdade é que hoje partiu uma das maiores figuras da história do Mundial de MotoGP que em termos de títulos mundiais apenas é superado por Giacomo Agostini e os seus também imortais 15 títulos. Nieto também está no top três dos pilotos com mais vitórias no Mundial de MotoGP, sendo precisamente o terceiro. Durante a sua ilustre carreira subiu ao lugar mais alto do pódio por 90 vezes. À sua frente estão somente Valentino Rossi (115) e novamente Giacomo Agostini com 122 triunfos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x