MotoGP – Andrea Dovizioso: “Lorenzo e Pedrosa foram os culpados”
O piloto da Ducati somou, em Jerez, o primeiro abandono da época ao estar envolvido no incidente que também meteu ao barulho Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, tendo terminado igualmente com o abandono de estes.
Este foi, sem dúvida, o momento mais quente no Grande Prémio de Espanha e que deixou Andrea Dovizioso irritado com os seus colegas de profissão.
“Do meu ponto vista tanto o Jorge como o Dani equivocaram-se. Não se preocuparam com o outro piloto e aconteceu aquilo que todos nós vimos. Infelizmente foi considerado um incidente de corrida e não se pode fazer nada quanto a isso. A verdade é que vamos embora de Jerez com zero pontos e isso é negativo tendo em conta o potencial que mostrámos numa pista onde nos últimos anos temos sentido sempre dificuldades”, disse o piloto italiano ao canal de televisão ‘Movistar MotoGP’.
Apesar de dividir a culpa por Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, ‘Dovi’ acredita que este último “tem um pouco mais de responsabilidade no ocorrido. O Dani estava por dentro na trajectória e podia gerir um pouco melhor a situação. Contudo o Jorge estava fora da trajectória e quando isso sucede temos de nos preocupar com o outro piloto, algo que não sucedeu”.
O “Dovi” é de facto um piloto correctamente politico, contudo neste caso não acho que o Pedrosa tenha qualquer tipo de responsabilidade uma vez que manteve a sua linha de trajectória…ao contrário de Lorenzo, como o próprio admitiu.