MotoGP – Andrea Dovizioso: “Há muito tempo que não vencia”
O piloto da Ducati regressou aos triunfos ao conquistar o GP da Malásia realizado no traçado de Sepang. Dovizioso quebrou um longo jejum que já vinha desde o GP da Grâ-Bretanha realizado em Donington Park em 2009.
Após a corrida, Andrea Dovizioso não escondeu que a “última vitória já foi há muitos anos. No entanto a sensação que se tem quando chega a vitória é que tudo o que aconteceu de errado nos últimos anos desaparece. Também estou muito contente pela Ducati porque nos últimos quatro anos tivemos muitas dificuldades e agora estamos fortes. Queremos lutar pelo campeonato no futuro”.
Já sobre o facto se esta vitória ajudou a legitimar a decisão da Ducati em garantir a sua permanência na formação italiana para 2017 em detrimento de Andrea Iannone, Dovizioso foi bastante claro. “Não altera nada mas aos olhos das pessoas essa é a mensagem que passa. Para mim uma vitória é sempre importante, mas temos de ser competitivos para lutar pelo campeonato. Vencer não significa que podemos lutar pelo campeonato e nós estamos aqui para isso”.