MotoGP: Andrea Dovizioso destacado dos demais

Por a 19 Outubro 2018 07:58

A chuva atrapalhou os planos neste primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio do Japão no circuito de Motegi. Como tal foram muitos os pilotos que no segundo apronto do dia, incluindo Marc Márquez e Andrea Dovizioso, que optaram por não rodar nessa sessão, onde o asfalto foi secando com o passar dos minutos. O facto de não ser esperada mais chuva durante o fim de semana contribuiu para tal acção.

Assim a tabela classificativa do dia foi ordenada pelo que foi feito no primeiro treino livre, com a pista totalmente seca, e aí Andrea Dovizioso superou a concorrência. O piloto da Ducati, que venceu em Motegi em 2017, bateu por 0.107s Cal Crutchlow, o melhor piloto Honda em pista.

Seguiu-se Johann Zarco que parece demonstrar que as melhorias da Yamaha vieram para ficar. Marc Márquez e Maverick Viñales fecharam o lote dos cinco pilotos mais rápidos em pista. Já Valentino Rossi foi nono, enquanto Dani Pedrosa foi o mais forte na sessão com pista molhada. No campo da Suzuki o dia foi aproveitado para colocar em pista uma nova carenagem. Andrea Iannone foi o melhor representante de Hamamatsu no sexto lugar.

Por último, mas não menos importante, palavra para Jorge Lorenzo. Pelo segundo evento consecutivo o homem da Ducati foi forçado a sair de cena nos treinos livres. Lorenzo tomou tal iniciativa, depois de no primeiro treino livre ter saído para a pista e constatado que não estava em condições físicas para enfrentar o fim de semana de competição. Consequência do maiorquino ter ficado a saber nos últimos dias que a sua fratura no pulso esquerdo é mais grave do que se pensava.

Classificação do dia:


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x