MotoGP – Andrea Dovizioso: “O circuito de Misano não tem sido favorável para a Ducati”
O piloto da Ducati chega inesperadamente ao Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini no comando do campeonato, tendo nove pontos de vantagem para o segundo classificado, Marc Márquez. Com a ausência de Valentino Rossi por lesão, Dovizioso receberá certamente apoio extra por parte dos ‘tiffosi’ que se deslocarem ao circuito de Misano num fim de semana onde procura defender com sucesso a liderança do campeonato e somar a terceira vitória consecutiva.
“Chegar a Misano no primeiro posto do campeonato é fantástico. No passado esta não tem sido uma pista muito favorável para a Ducati, mas nas últimas semanas realizámos em Misano um teste muito positivo. Para além disso estamos num bom momento de forma. Levando em conta estes factores vamos tentar obter o melhor resultado possível”, referiu o piloto transalpino.
Andrea Dovizioso deixou ainda, na antevisão do fim de semana, uma palavra a Valentino Rossi. “Lamento que o Valentino não esteja presente, pois seria fantástico lutar com ele em pista”.