MotoGP: Álex Rins voltou a ser o mais rápido da Suzuki
Álex Rins terminou os testes de MotoGP em Phillip Island com o sexto melhor tempo a 0,554s de Maverick Viñales que foi o mais rápido. Pelo segundo dia consecutivo, o piloto espanhol da Suzuki que faz a sua estreia no MotoGP, terminou a sessão na frente do seu companheiro de equipa Andrea Iannone.
“A minha melhoria na tabela de tempos fica-se a dever adaptação do meu estilo à mota e à pista. Para mim foi mais fácil encontrar as linhas corretas, incluindo nas curvas rápidas e conseguimos melhorar e por isso estou muito feliz por termos conseguido ser rápidos nestes testes”, afirmou Álex Rins no final de mais uma sessão de testes oficiais de MotoGP.
Contudo o piloto espanhol da Suzuki não escondeu que até ao arranque do Mundial existe ainda muito trabalho para fazer. “ É o meu primeiro ano no MotoGP e é sempre difícil, porque todos os circuitos são novos quando estamos aos comandos de uma MotoGP, por isso tenho de trabalhar de forma intensiva com a minha equipa para conseguir ser rápido e alcançar o sentimento correto. Para além disso temos ainda muito a melhorar, tanto na GSX-RR como na minha pilotagem “.