MotoGP: Alex Lowes concretizou sonho no teste de Brno
O dia de ensaios ontem em Brno ficou marcado pela estreia de Alex Lowes aos comandos de um protótipo de MotoGP. Lowes, que representa a Yamaha no Mundial de Superbikes, teve a oportunidade de pilotar a M1 da Tech 3, naquele que foi um prémio da casa nipónica pela recente vitória nas 8 Horas de Suzuka, prova que integra o Mundial de Resistência.
O piloto britânico, que apenas realizou 15 voltas, acabou por ser o mais lento dos 13 pilotos que rodaram no circuito e não evitou uma queda já perto do final da sessão. Porém nada tirou a satisfação deste nova experiência. “Foi um dos melhores dias da minha vida. Desde muito novo que tinha o sonho de pilotar um protótipo de MotoGP. Não realizei muitas voltas, mas a sensação foi incrível. A queda que sofri deveu-se ao fato de ter puxado um pouco mais sem compreender tudo. Travei um pouco mais, saí largo e perdi a frente da moto”.
Em relação às diferenças sentidas em comparação com a M1 que tripula no Mundial de Superbikes, Alex Lowes não escondeu que os “travões e os pneus são muito diferentes, mas a maior diferença está na potência. Durante a primeira volta quando estava na reta da meta senti toda a potência do motor e foi incrível”.