MotoGP – Alex Barros: “O Brasil precisa de ter um piloto para regressar ao Mundial”
Desde 2004 que o Mundial de MotoGP não visita o Brasil para a realização de um Grande Prémio no país irmão. Antigo piloto de 500cc, Alex Barros, destaca a importância de um hipotético regresso do Brasil ao Mundial, mas deixa também o alerta para o que é preciso para que tal venha a acontecer.
“A ideia de trazer o MotoGP para o Brasil tem um aspecto comercial importante. Não basta apenas a vontade do povo brasileiro em querer receber o Mundial. Depende também da situação económica do país, pois este é um evento caro. Tenho um bom relacionamento com o Carmelo Ezpeleta (ndr: patrão da Dorna) pelo que todos anos conversamos sobre a possibilidade de trazer novamente o Mundial para o Brasil”, comentou Alex Barros.
No entanto para Barros existe uma prerrogativa que é fundamental para que o Brasil volte a fazer parte do calendário. “Precisamos de ter um piloto brasileiro no Mundial. O MotoGP não sobrevive no Brasil se não existir um piloto pelo qual os adeptos possam apoiar”.
O antigo piloto da Honda em 500c acredita também que a chegada do italo-brasileiro Franco Morbidelli, atual líder do Mundial de Moto2, em 2018 pode não ser suficiente. “Temos o Franco, mas é o único piloto neste momento. Não sei se será suficiente, mas espero que sim. Precisamos de encontrar patrocinadores e do impacto que tem a existência de um ídolo. Caso contrário um Grande Prémio no Brasil não durará mais do que três anos”.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Barcelona: Bagnaia vence, Martin é terceiro e Campeão do Mundo18 Novembro 2024 11:00