MotoGP, Aleix Espargaró: “Não estamos juntos como equipa”
Aleix Espargaró está a fazer a sua melhor época de sempre no MotoGP, mas tem descolado da luta pelo título nas últimas semanas, com apenas 12 pontos nas últimas três corridas. O espanhol está orgulhoso com a sua temporada, mas diz que, assim, não é possível lutar pelo campeonato.
“Acho que, nas últimas três corridas, provámos que não estamos juntos como equipa. Não estamos no nível para lutar por este título. Concedemos muitos, muitos pontos, nas últimas três corridas fizemos oito ou dez pontos [cinco e sete], o que é ridículo se quiseres lutar pelo título. Este é o problema”, disse.
“Cometemos muitos erros nas últimas três corridas. Vocês sabem. E foi uma pena no domingo outra vez. Não sei o que se estava a passar nas últimas voltas. Acho que o Maverick teve exatamente o mesmo problema que eu”, referiu.
“Ainda é possível. Estou muito orgulhoso do meu campeonato. Faltam duas corridas e o Aleix e a Aprilia ainda estão na luta pelo título. Estou orgulhoso, mas, com a forma do Pecco e da Ducati, e a vantagem de uma corrida contra mim, vai ser muito traiçoeiro”, concluiu.