MotoGP, Aleix Espargaró (4.º): “Estava demasiado perto do Maverick na última curva”
Aleix Espargaró sente que poderia ter alcançado a pole position hoje na Austrália, lamentando um erro que cometeu enquanto seguia Maverick Viñales. Seja como for, o espanhol sente que tem bom ritmo e espera lutar na frente amanhã.
“Quarto lugar não é uma pole position, mas estou feliz por voltar ao topo, ter bom ritmo e estar forte. Falhei a pole position porque cometi um pequeno erro na última curva, mas fui muito rápido. O ritmo hoje foi bom, acho que amanhã podemos lutar na frente”, disse.
“Estava um décimo abaixo da pole position no terceiro setor, atrás do Maverick, ele estava a ajudar-me e tenho de lhe agradecer. Mas na última curva estava demasiado perto, puxei demasiado do acelerador, a moto começou a mexer-se imenso e perdi certamente um ou dois décimos. Às vezes corre bem, outras corre mal, mas o quarto lugar é bom”, referiu.
“O ritmo é bom, há seis pilotos com ritmo muito semelhante, mas temos de ver que pneu vamos escolher. Acho que é a primeira vez esta época que ainda não sei o que escolher para a frente e para a traseira, posso usar médio e duro. Temos de esperar pela temperatura e pelo vento amanhã, a escolha de pneus é muito importante, espero que escolhamos o certo”, declarou.
“Acho que a primeira parte da corrida vai ter um grande grupo, mas a segunda parte, quando os pneus começarem a cair, vai ser diferente”, concluiu.