MotoGP, Aleix Espargaró (20.º): “Espero que amanhã esteja seco”
Aleix Espargaró teve um primeiro dia complicado na Malásia, com problemas em ambas as motos a afetá-lo na primeira sessão de treinos livres e com a chuva a aparecer na segunda. O espanhol espera que a TL3 seja disputada com piso seco para poder colocar a sua Aprilia no top-10.
“Foi um dia difícil. Tive um problema à saída das boxes, tive de voltar, e depois caí com esse problema, porque não estava resolvido. A segunda moto também parou, tive de ver a sessão da garagem. É uma pena ter chovido à tarde, mas pode acontecer. Vou tentar amanhã”, disse.
“Foram dois problemas diferentes, o primeiro foi com a embraiagem, por isso é que caí, porque a travagem não estava a funcionar. Na segunda moto, a embraiagem estava a funcionar bem, mas o motor tinha um problema, tive de parar a moto e não pude voltar”, referiu.
“Espero que amanhã esteja seco. Gosto de conduzir nesta pista, espero que amanhã esteja seco e possa desfrutar. Vou atacar desde a primeira volta porque preciso de colocar a moto no top-10 amanhã de manhã. Espero que esta noite não chova e possa experimentar a moto com os slicks. Se estiver seco, acho que vou ser rápido e vou estar no topo”, declarou.