MotoGP, Aleix Espargaró (11.º): “Algumas ideias para mudar radicalmente a moto”

Por a 19 Agosto 2022 17:59

Aleix Espargaró terminou o primeiro dia na Áustria a pouco mais de três décimos do líder Johann Zarco, mas essa distância coloca o espanhol fora do top-10, em 11.º. O segundo classificado do campeonato diz que é preciso alterar “radicalmente” a moto para poder entrar no top-10, desejando que não chova amanhã de manhã.

“O meu dia não foi um desastre, mas precisei de muito tempo para perceber a nova chicane e para me adaptar ao estilo desta pista. Mas na última sequência senti-me bem com o duro dianteiro e com o macio traseiro. Fiz boas voltas, mas não o suficiente para me colocar no top-10. Mas só estou a três décimos do primeiro lugar, não é muito mau”, disse.

“Não conseguimos travar a moto, e isso aqui é um grande problema. Temos de melhorar isso, temos algumas ideias para mudar radicalmente a moto para amanhã, porque precisamos de melhorar, e esperemos que resulte”, referiu.

“Senti-me bem. Quando paro na garagem, sinto muitas dores, porque as botas estão muito apertadas, mas, a conduzir, sinto-me perfeito”, declarou.

“Acho que podemos ser competitivos à chuva, mas, se não chover no domingo, também espero que não chova amanhã para que eu me coloque no top-10. Infelizmente, não o consegui fazer na Q2, espero que amanhã de manhã esteja seco e que eu possa melhorar o meu tempo”, desejou.

“Ainda não me ajustei à chicane, tenho de analisar durante a noite, analisar os vídeos. Não gosto muito de conduzir na chicane, mas isso não é importante. O importante é a segurança, e, nesse aspeto, fizeram um bom trabalho, está muito melhor do que a curva antiga”, concluiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x