MotoGP, Aleix Espargaró (10.º): “Últimas corridas têm sido um pesadelo”

Por a 23 Outubro 2022 11:47

Terminou hoje para Aleix Espargaró a possibilidade de se sagrar campeão em 2022, com o espanhol a lamentar a falta de ritmo da equipa nas últimas provas. Aleix recorda que até cometeu menos erros do que Quartararo e Bagnaia, mas aponta a falta de velocidade nas provas mais recentes como o principal problema.

“Era impossível ficar à frente do Pecco porque ele ganhou hoje, bom trabalho dele e o Fabio também foi muito forte hoje. Não tivemos velocidade, as últimas corridas têm sido um pesadelo para conduzir esta moto. Foi fantástico conduzir na primeira metade da época, éramos muito fortes e muito rápidos, mas, nas últimas corridas, não percebo o que se passa, mas estamos muito lentos. Tentei tudo hoje para terminar o mais alto possível e para pontuar o máximo possível para o terceiro lugar do campeonato, mas é muito difícil”, disse.

“Nas últimas corridas, o Maverick e eu temos sido muito lentos, muito longe do top-10. É estranho, porque na Europa terminávamos no pódio em quase todas as corridas. Difícil perceber o que aconteceu, mas agora é fazer um reset, terminar bem em Valência e temos de ver no inverno o que se passou”, referiu.

“Durante a época, toda a gente comete erros, o Fabio cometeu, o Pecco cometeu erros, eu fui aquele que cometeu menos. O que me deixa triste é o nível das últimas corridas, mais do que os erros. Em oito/nove meses de competição intensa, podes cometer erros, faz parte do jogo. Sou o único piloto que terminou todas as corridas. Em Japão, terminei em 16.º pelo problema técnico que tivemos, fora dos pontos, mas mesmo assim terminei todas as corridas. Estou feliz com a minha performance durante o ano, mas o problema foi a velocidade nas últimas corridas”, declarou.

“Estou muito orgulhoso do que atingimos. Quero terminar como estivemos durante grande parte da época, mas estou feliz pelo nível deste ano. Foi fantástico e espero repetir no próximo ano”, acrescentou.

“Não sei porque é que o Morbidelli me atingiu assim, também o fez na Tailândia na última volta. Acho que ele não está realmente focado este ano, cometeu muitos erros, duas long lap penalties hoje, tem de estar mais focado”, concluiu.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x