MotoGP, Alberto Puig: “Esta é a base para começar a recuperar o nosso atraso”
A última vitória da Repsol Honda até agora remonta a 24 de outubro de 2021, com Marc Márquez. Questionado sobre quando será a primeira vitória com a nova dupla de fábrica (Joan Mir / Luca Marini) o chefe de equipa Alberto Puig respondeu: “Gostaria de adivinhar a resposta.”
“Temos que ser realistas, viemos de uma posição fraca, nos últimos anos não temos estado ao nosso nível por vários motivos e agora lançamos as bases para começar a recuperar o atraso. Esperamos realmente poder reduzir a diferença na primeira metade da temporada. Seria ótimo se o Joan e o Luca pudessem lutar pelo pódio antes das férias de verão.”
Voltar às vitórias é o objetivo que a Repsol Honda e a nova dupla de pilotos partilham para 2024.
“É nisso que estamos a trabalhar e no que estamos focados”, enfatizou Puig.
Por último, mas não menos importante, Marc Márquez deixou uma porta dos fundos aberta para um regresso à HRC, enfatizando repetidamente que espera que o seu caminho e da Honda se possam cruzar novamente no futuro. Quando questionado diretamente por um colega espanhol em Madrid se o hexacampeão de MotoGP regressaria em 2025 se a RC213V se mostrasse competitiva, Puig respondeu sem rodeios: “Também direi isto de forma muito direta, não sei”.