MotoGP, Alberto Puig: “Aconteceu o que tinha de acontecer e ganhámos o caso”
Alberto Puig considerou normal a decisão do Tribunal de Apelo do MotoGP que faz com que Marc Márquez não tenha de cumprir a dupla long lap decorrente do Grande Prémio de Portugal. O team manager da Honda falou ainda sobre o chassis da Kalex, que a Honda pretende continuar a testar em Le Mans.
“Desde o início, achámos que aquilo que aconteceu quando a penalização foi alterada não estava certo. A penalização nos termos em que foi imposta era clara, a mudança que foi feita mais tarde não era uma clarificação, foi isso que o Tribunal de Apelo confirmou. Quando isto aconteceu, falei com o Viegas, expliquei-lhes o nosso ponto de vista, mas, por alguma razão, ele não conseguia perceber. Aconteceu o que tinha de acontecer e ganhámos o caso. É muito importante para ele, porque um piloto deve correr. Toda a equipa está muito motivada”, disse.
“Uma Honda ganhou em Austin, o Marc fez um bom trabalho em Portimão na corrida de sábado, mas ainda não estamos lá. Estamos a trabalhar muito para colocar a moto numa posição melhor e é onde estamos agora. Estamos a planear testar o chassis da Kalex, precisamos de mais informação. Em Jerez, só o Stefan é que o testou e depois caiu. Temos o Joan e o Marc aqui, é uma boa altura para testar o chassis e ver. Estamos a planear testar amanhã, vamos ver se é possível”, referiu.