MotoGP, Administrador do AIA desmente risco de MotoGP não regressar a Portugal

Por a 30 Março 2023 18:11

O administrador do Autódromo Internacional do Algarve, Paulo Pinheiro, comentou a notícia de que o regresso do MotoGP a Portugal poderia estar em risco nos próximos anos. Pinheiro enfatizou que é a Comissão de Segurança da Federação Internacional de Motociclismo que decide sobre as condições do recinto, dizendo que têm feito tudo o que lhes foi pedido, e, se for preciso alterar mais coisas, também o vão fazer.

“No final do ano passado, recebemos um relatório dizendo que tínhamos que aumentar os semáforos, aumentar a escapatória da curva 1, tinha uma lista de vinte e tal coisas, e fizemos. Se temos que mudar a gravilha, mudamos a gravilha, isso é um não-assunto”, disse, citado pela rádio TSF.

A notícia de que a Dorna tinha ameaçado retirar Portugal do calendário nos próximos anos, devido ao tamanho das pedras usadas nas escapatórias de gravilha do circuito, tinha sido avançada pela revista alemã Speedweek depois do Grande Prémio de Portugal, mas o próprio Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, em declarações à TSF, disse que as suas palavras foram mal interpretadas.

“A Comissão de Segurança veio dizer-me que os pilotos se lamentaram muito do tamanho da gravilha nas escapatórias e eu disse-lhes que não se preocupassem, porque o circuito tinha que voltar a ser homologado e não se homologará se não tiver a gravilha nova. Mas isso é o procedimento habitual em todos os sítios. O importante é não o tirar do contexto. Neste caso é mudar a gravilha, mas não é para acentuar como se não se fosse fazer, isso foi uma interpretação do jornalista sobre o que se disse na comissão de segurança”, disse.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x