MotoGP, Acosta ‘Se não estivermos dispostos a ficar lá nesse dia, não vale a pena correr’
Pedro Acosta assinou com a equipa de ´fabrica da KTM para os próximos dois anos. A jovem promessa espanhol fez um ano muito bom para um rookie e terá na próxima temporada a oportunidade de disputar por mais vitórias e pódios com uma equipa mais experiente e com todos os apoios necessários para superar os seus rivais.
Em declarações, segundo o site https://www.motosan.es, Acosta falou sobre os riscos que os pilotos correm e dos testes em Barcelona com a sua nova equipa.
– Penso que a graça deste desporto é ter de jogar pela vida. Por muito perto que tudo esteja, também pode estar longe. Acho que o normalizamos, se não estivermos dispostos a ficar lá nesse dia, não vale a pena correr. Acho que é algo que devia ser mais normalizado, porque fazemos o que gostamos.
Acrescentou ainda: ‘Em Barcelona correu bastante bem, embora não tenha mudado muito. Há 4 ou 5 anos que não tinha problemas mecânicos e, para mim, foi muito difícil perceber como é que tive o mesmo problema mecânico durante 5 ou 6 meses. Mas, em geral, correu bem, foi bom para mim mudar de equipa e de pessoas. Como circuito em vermelho, escolheria a Tailândia, o Qatar, a América ou Jerez. Estamos a ter um bom início de época. Se encontrarmos essa consistência, podemos estar na frente.’
Imagem: / Gold & Goose / Red Bull Content Pool /