MotoGP 2022, Marc Marquez: “Não tenho contacto nenhum com Rossi nem quero tê-lo”
Há sete anos atrás, houve no circuito de Sepang um duro duelo entre Marc Márquez e Valentino Rossi que resultou num corte de relações entre os dois pilotos. O espanhol relembra o que se passou, e admite: “Voltaria a fazer tudo o que fiz”.
Este ano, Marc Marquez não teve um Grande Prémio positivo na Malásia, no mesmo circuito onda à sete anos atrás foi protagonista de uma dura batalha a lutar pelo título com Valentino Rossi.
O espanhol relembrou esses acontecimentos, começando pela conferência de imprensa de quinta-feira onde o desaguizado entre os dois começou. “Isso foi quando eu tinha 22 anos, mas hoje eu faria a mesma coisa de novo, não me comportaria de forma diferente”.
“Foi o Valentino que perdeu a calma”
Com os nervos já tensos, portanto, a partir de quinta-feira, domingo os pilotos foram para a pista, e entre os dois houve um duelo que terminou mal.
“Simplesmente lutei na corrida, talvez mais do que o normal e nas primeiras voltas, mas o Rossi também o fez. Nenhum tinha mais velocidade que o outro, mas lutámos durante algumas voltas até um de nós perder a calma. No final foi ele que perdeu a paciência”. Recordou o piloto espanhol.
No GP da Malásia de 2015, Valentino Rossi perdeu a cabeça e o título. Por fazer cair Marc Marquez, pontapeando a moto do espanhol, o nove vezes campeão do mundo foi penalizado e obrigado a partir da última posição no última prova em Valência, acabando por perder o título para Jorge Lorenzo por 5 pontos. O incidente determinou o desfecho do mundial nesse ano, e as relações entre Marquez e Rossi nunca mais foram as mesmas a partir dele.
E as coisas também não irão mudar num futuro próximo.
“Não temos contactos desde que o Valentino se retirou e não os quero mais. Os anos passam e não estou interessado em ter contato nenhum com ele”.
Rossi pontapeou o Marquez? (mostrem alguma imagem onde se veja isso) foi Marquez que perdeu o controlo da mota na curva, é só ver o que aconteceu a roda da dianteira da Honda do Marquez, Marquez caiu para cima da mota do Rossi não há nenhum pontapé. A Dorna a punir deveria ter punido os 2, mas não deveria ter punido nenhum, ao contrario não tinham feito o que fizeram.
Foi vergonhoso o que fez na Malásia e igualmente o que fez em Valencia, a cegueira de passar o numero de títulos do Rossi deu nisso e naquilo que aconteceu em 2020 em Jerez, e Marquez pagou e continuará a pagar um preço elevada pela sua ambição desmedida, que aliás já vem das categorias inferiores. Pode até voltar a ser campeão, algo que não será fácil, mas nunca mais será o mesmo piloto
Excelente comentário, parabéns