MotoGP, 2021, Texas: Miller mais rápido, agora seguido de Nakagami, Oliveira de 6º a 11º
A sessão começou, e quase acabou, por ser uma réplica do duelo do dia anterior entre Márquez e Miller, com Quartararo muito perto e as Suzuki de Rins e Mir também na luta
Pista seca para o terceiro treino livre deve ter sido um alívio para muitos que esperavam recupera, um deles Miguel Oliveira.
Mais adiante, Nakagami chegou ao comando sobre Márquez quando este deu uma pequena queda na curva 1 e o japonês bateu o seu tempo por duas décimas.
Oliveira já estava em sétimo, enquanto Miller tinha baixado para oitavo e a seguir para o 9º com a chegada de Joan Mir a segundo.
A um quarto de hora do final, Miguel Oliveira subiu para sexto, mas um par de minutos depois, Miller viria para a frente e nos minutos finais a coisa complicou-se ainda mais. Com Miller, Nakagami e Quartararo separados por apenas três décimas, aparte Rins em quarto todos os outros estavam a mais de 1 segundo dos tempos da frente.
Com Morbidelli a chegar a 9º a 7 minutos do final, Mir veio juntar-se ao seu colega de equipa em quinto enquanto Aleix Espargaró caía.
Nos últimos cinco minutos, nem a superioridade de Márquez no primeiro setor, muito degradado, o livrava de baixar para 9º, com a chegada de Pol Espargaró a quinto, ao mesmo tempo que Oliveira baixava correspondentemente também para oitavo.
A seguir, Marini caía na curva dois e Marc Márquez subiu mesmo para terceiro, baixando Oliveira para décimo, mas uma carga tardia das Ducati de Bagnaia e Martin colocaria o português fora do Top 10 em 11º ao mesmo tempo que a carga tardia de Rins para 3º deixava Márquez em 4º…