MotoGP, 2021, Texas: Maverick Viñales vai perder o Grande Prémio das Américas
O espanhol não vai correr em Austin este fim-de-semana, pois ainda se encontra em choque após a trágica perda do primo Dean Berta Viñales
O piloto Maverick Viñales, da Aprilia Racing Team Gresini, não estará na grelha de partida para o Grande Prémio Red Bull das Américas este fim-de-semana.
Passou menos de uma semana desde o acidente envolvendo Dean Berta Viñales, o primo mais novo de Viñales, o que não é tempo suficiente para recuperar a serenidade necessária para correr.
O que é incrível é que Maverick voou para os EUA, já estava em Houston, e decidiu então regressar a casa.
O próprio Massimo Rivola falou da decisão: “Eu já estava um pouco à espera, falámos sobre isso nos últimos dias, ele estava indeciso, tentou mas depois não conseguiu”, explica o homem Aprilia. “Depois do que aconteceu, demos-lhe a livre escolha. “Nunca te forçarei, decide com o teu coração”, disse-lhe eu. Somos uma família na Aprilia e fizemo-lo sentir isso mesmo”.
Viñales, com o apoio total e incondicional da Aprilia Racing, decidiu por isso fazer uma pausa na sua viagem que continua para passar a conhecer a fundo a mota e a equipa de Noale.
Toda a família Aprilia Racing apoia esta decisão e está com Viñales e os seus entes queridos.
Segundo a Aprilia, haverá outros momentos e outras rondas para retomar a promissora viagem iniciada em conjunto, uma viagem que deve ser inteiramente respeitadora para com as pessoas envolvidas e os seus sentimentos.