MotoGP, 2021, Texas: Guerra Márquez x Miller deixa Oliveira 4º
Miguel Oliveira e a KTM regressaram em força à plena forma no primeiro treino livre do Texas, com o português em terceiro mesmo até ao fim da sessão
Com a pista ainda encharcada, a sessão começou com a liderança de Márquez, seguido de Miller e Espargaró, mas Oliveira já aparecia em sétimo atrás de Bagnaia, de Zarco e do surpreendente Marini.
10 minutos depois, já Oliveira tinha saltado para terceiro a 0,460 de Miller, que era agora o líder por 0,189 sobre Marc Márquez.
Nessa altura, Aleix Espargaró fechava o top 10 com Quartararo em nono, mas a três minutos do final, Márquez atacou e voltou para o topo com um tempo de 2:15:872.
A sessão foi claramente dominada por Márquez, Miller e Oliveira, já que Pol Espargaró em 4º na segunda Honda Repsol, estava quase a 1 segundo e todos os outros mais distantes ainda, com Zarco e Rins a seguir e Binder também sétimo, a mostrar que qualquer coisa estava a funcionar nas KTM, e depois Marini e Alex Márquez.
Por fim, Lecuona viria fechar o top 10 e uma carga tardia de Zarco para 3º colocou Oliveira em 4º, num excelente começo para as KTM.
É incrível. Caso o MO volte à sua forma pré paragem de verão, penso que não precisamos de procurar mais culpados.
A KTM boicotou o seu melhor piloto, porque está a tentar deixar uma vaga aberta para o Acosta.
Anda tudo a tentar encontrar o novo Márquez.
O Miguel não tem hipótese caso haja um traidor dentro do seu lado da garagem.
Dois cliques para a direita, Miguel?
Então vão para a esquerda.
O quê Miguel? A electrónica? Não. De certeza que está igual.
Vai-se a ver…Olha que há coisas do diabo. Nem backups nem restauros…
Andamos nós portugueses a meter as culpas na Michelin…
Miguel, espero que consigas um lugar na Honda Repsol, Yamaha ou Suzuki. A KTM que fique com as suas estrelas, que são boas a andar nas motas que outros desenvolvem. Abraço e desculpem o azedo.