MotoGP, 2021: SKY Racing Team VR46 revela cores 2021
Luca Marini do MotoGP juntou-se a Marco Bezzecchi e Celestino Vietti de Moto2 durante a apresentação da SKY VR46 que revelou os adversários deste ano
A SKY Racing Team VR46 revelou as máquinas de Moto2 de Marco Bezzecchi e Celestino Vietti, bem como a Ducati de MotoGP de Luca Marini, que já fora vista na apresentação da Ducati Avintia.
Bezzecchi terminou em 4º no Campeonato do Mundo da classe intermédia na época passada, com o italiano a somar duas vitórias na sua campanha no segundo ano.
A caminho deste ano, Bezzecchi é assim um dos favoritos para a coroa. Ao seu lado, para 2021, está o estreante Vietti, que também venceu duas corridas em 2020, numa temporada estelar de Moto3. Como sempre, é uma formação emocionante a completar as fileiras da VR46 de Valentino Rossi.
Marco Bezzecchi afirmou:
“Como todos os anos, estou sempre feliz por voltar à pista depois de uma longa temporada fora de casa. Também conheci os tipos da equipa há algumas semanas em Tavullia, estamos carregados e mal podemos esperar para nos encontrarmos novamente no Qatar.“
“Faço figas para o calendário se manter, tenho certeza que nos divertiremos. Com muito trabalho podemos dar um passo em frente em relação ao ano passado, tornarmo-nos mais constantes e estar no grupo dos mais fortes em cada GP.”
Celestino Vietti acrescentou: “Estou à espera deste momento do teste de Jerez, quando experimentei uma Moto2: Estou feliz porque mais uma vez vou enfrentar um momento chave na minha carreira juntamente com os rapazes da Sky Racing Team VR46. Não será fácil, há muitas coisas a ter em conta em comparação com a Moto3, mas também muita potência e velocidade para gerir.“
“Em novembro gostei muito e as sensações foram mais do que positivas. Quero começar a levar isto a sério: trabalhar muito com a Equipa e continuar a tomar as medidas à nova categoria. O objetivo? Ser capaz de obter algumas boas posições, mas sem pressas!”