MotoGP, 2021, Sachsenring: Taça dos Talentos do Norte continua no Sachsenring

Por a 17 Junho 2021 15:00

Chegou a terceira ronda, com Gurecky no banco do condutor na Saxónia no início de mais um desafio consecutivo de duas provas

Quatro corridas nos próximos dois fins-de-semana? 2021 é uma época movimentada para a Northern Talent Cup e agora a pandilha de KTM 250s dirige-se para o Sachsenring para correr no primeiro de dois fins-de-semana ao lado do Campeonato Mundial de MotoGP, com Jakub Gurecky (JRT Brno Circuit) à frente do jogo na classificação.

Mas o apertado e sinuoso Sachsenring é um desafio diferente, e há muitos concorrentes à espera para tentar levar a luta até ao piloto checo.

No entanto, Gurecky tem sido rápido desde que entrou para o NTC.

As suas três vitórias consecutivas à chuva falam de verdadeiro brilhantismo em condições difíceis até agora em 2021, pelo que não há razão para esperar que ele não lute por cada pódio.

No entanto, com quase uma vitória de corrida no seu bolso à frente do desafiante mais próximo Lorenz Luciano (Junior Black Knights Team), ele pode dar-se ao luxo de escolher jogar a longo prazo.

Os que estão mesmo atrás dele provavelmente dirão o contrário. Luciano começou o ano no topo e desde então só teve uma baixa real, mas 24 pontos é um défice que ele vai querer começar a querer diminuir, ao mesmo tempo que pisa a difícil linha entre risco e recompensa.

Afinal de contas, há 100 pontos na mesa apenas nas duas rondas seguintes e ele também esteve no pódio no Sachsenring no ano passado.

Em terceiro lugar, Jonas Kocourek (Circuito JRT Brno), é outro com três pódios de quatro também este ano, num bom rol de forma e com alguma boa experiência na frente para o apoiar. 

Os corredores experientes Kas Beekmans (KNMV), Niklas Kitzbichler (Racing-Team-Kitzbichler) e, especialmente, Jacopo Hosciuc (Hos Racing Team) também vão querer participar.

O holandês tem sido consistente e o austríaco começou o ano à margem do pódio depois de um passo em frente, que é onde vai querer estar. O romeno, entretanto, já esteve na tribuna, mas também teve algumas doses de azar e problemas. No entanto, ocupou três segundos lugares em 2020, incluindo um no Sachsenring, e teve o ritmo para lutar pela maior parte das vitórias. Por isso, vai querer passar a ferro 2021 para um ano mais suave e pode muito bem haver uma primeira vitória em jogo, também.

Na tabela, o quarto classificado é agora Lennoxx Phommara depois do estreante suíço ter brilhado com algumas provas impressionantes em condições difíceis, incluindo um primeiro pódio em Oschersleben. E Rossi Moor (FAIRIUM Next Generation), que começou a época a obliterar as folhas de tempos nos testes e depois a cair cedo da pole em França, está também a encontrar o seu nível novamente.

O húngaro tirou dois top 5 em Oschersleben, novamente da pole, e vai procurar converter a sua velocidade em pontos maiores.

Já há uma grande batalha no topo na NTC de 2021 e Sachsenring provavelmente não será diferente.

Será que Gurecky conseguirá manter o seu ímpeto ou será que Luciano, Kocourek, Hosciuc e outros irão ripostar? Ou irá surgir um novo nome na luta pela frente?

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x