MotoGP, 2021: Rossi sabe das futuras dificuldades da Yamaha

Por a 5 Agosto 2021 17:30

O italiano da Yamaha Petronas admitiu que a M1 poderá debater-se nas próximas semanas, o que, para Fabio Quartararo, poderá ter grandes implicações na corrida pelo título

“A Áustria não joga com os nossos pontos fortes”

Valentino Rossi

Este fim-de-semana, o MotoGP volta a rugir após as férias de Verão, com dois fins-de-semana de ação consecutivos no circuito de Spielberg.

Embora Valentino Rossi (Yamaha Petronas SRT) esteja atento às potenciais armadilhas para a M1 no Red Bull Ring, após uma pausa de cinco semanas, o italiano procura iniciar a segunda metade da temporada, continuando os progressos feitos na primeira metade.

O objetivo para já é deixar o GP da Estíria com um resultado positivo.

Apesar de ter ficado entre os 5 primeiros e os 10 primeiros em Spielberg em 2020, o nove vezes Campeão do Mundo nunca conseguiu ganhar um lugar no pódio na Áustria, e deu um aviso, a que o companheiro de fábrica e líder do Campeonato Fabio Quartararo (Yamaha Monster Energy) terá certamente prestado muita atenção.

“As férias de Verão têm sido boas. Consegui relaxar e passar algum tempo fora com o meu pessoal, antes de voltar para casa para algum treino nas motos. Será bom voltar a correr este fim-de-semana, mas para ser honesto, não tenho a certeza de que seja a melhor pista para nós”, disse o número 46.

“Conhecemos as áreas onde a nossa moto é forte, mas também há áreas que precisamos de melhorar e penso que a pista austríaca pode não jogar com os nossos pontos fortes. No entanto, está num local muito bonito, com muito verde à volta, por isso, embora seja uma pista difícil, é um bom local para se estar. Vamos precisar de tentar encontrar o melhor equilíbrio para estas duas próximas corridas, uma vez que ambas são em Spielberg, e procurar alcançar o máximo que nos for possível”.

Quartararo detém atualmente uma vantagem de 34 pontos na corrida ao título, mas a dupla que se aproxima oferece uma oportunidade ao pelotão perseguidor para reduzir a distância.

A questão é, serão eles capazes de tirar partido das supostas fraquezas da M1 nas rondas 10 e 11 do Campeonato de 2021?

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
3 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x