MotoGP, 2021: Rins comenta testes pré-época
Para alguns, a redução dos testes pré-época foi problemática, mas Alex Rins da Suzuki não vê as coisas dessa forma
Na terça-feira, o MotoGP anunciou que o seu teste de pré-época de Sepang tinha sido cancelado devido ao Covid-19, embora o teste de três dias no Qatar, em Março, ainda esteja marcado para avançar e tenha sido ampliado com mais dias.
Rins admite que a notícia foi um choque, mas não acredita que só ter o teste do Qatar o irá prejudicar tanto, dado que a GSX-RR de 2020 irá passar para esta temporada praticamente inalterada, como parte das medidas de poupança de custos da Covid introduzidas no ano passado.
“Se me dissessem que tínhamos de começar o ano com um novo motor, ou um novo chassis, seria mais complicado”, disse Rins.
“Mas começando a temporada com a moto do ano passado, acho que os dias de testes no Qatar são suficientes. Pelo menos para mim; Não sei se será tão ideal para pilotos como o Pol Espargaró ou o Danilo Petrucci, que têm de entrar numa moto nova e habituar-se a ela, mas no meu caso acho que temos o suficiente.”
Rins revelou ainda que afinal não foi submetido a uma cirurgia no final da época passada, depois de tudo, no ombro que se lesionou no Grande Prémio de Espanha, em Julho, tendo considerado a ideia no final da época passada mas chegado à conclusão que estava tudo bem.