MotoGP, 2021: Red Bull Ring tem um novo CEO
O circuito e a área de automobilismo do Red Bull Ring em Spielberg terão um novo diretor-geral, Erich Wolf, que não é estranho à gestão de eventos
Após a saída de Philipp Berkessy como diretor-geral do Projeto Spielberg com a Red Bull Ring, um novo nome veio a assumir o seu trabalho recentemente, e foi agora confirmado como o novo CEO.
Trata-se de Erich Wolf, um ex-oficial da Força Aérea austríaca. Wolf tem 71 anos e foi recrutado da reforma para este trabalho.
De acordo com a imprensa austríaca, o ex-piloto Erich Wolf já estava em reunião com pessoal chave no Red Bull Ring esta segunda-feira para obter uma visão geral das suas atividades futuras.
De resto, Wolf já tem um passado no Red Bull Group: O vienês esteve em funções durante anos como diretor geral da “Air Race”, que foi descontinuada em 2019. Através de Wolf, Wiener Neustadt às portas de Viena chegou a ser considerado como um possível local para a “Air Race”.
Como piloto, Wolf testou aeronaves como o MiG-29, F-16, Saab-Gripen e Mirage para avaliar a sua adoção pela Áustria.
O Red Bull Ring em Spielberg continua a ser um ponto fixo no calendário internacional de corridas na temporada de 2021 e, além do Mundial de Fórmula 1 e MotoGP, é também palco de inúmeras outras séries de corridas nacionais e internacionais e até concertos de rock.