MotoGP, 2021, Qatar: Maverick Viñales sem chefe de tripulação até ao dia da corrida
O piloto da Yamaha Monster Energy terá de passar sem o seu chefe de equipa sexta-feira e sábado, uma vez que Estebán Garcia está em quarentena após um resultado positivo do teste de Covid-19
A temporada de corridas de 2021 começa desfavoravelmente para Maverick Viñales: O piloto de 26 anos tem de passar sem o seu chefe de equipa Estebán Garcia.
O piloto da Yamaha confirmou os rumores que surgiram no início da semana e informou que Garcia tinha testado positivo para o coronavírus. No entanto, um segundo teste na quarta-feira já mostrou um resultado negativo.
No entanto, Garcia deve permanecer em quarentena no hotel até sábado. O que significa que Viñales tem de renunciar à presença do seu braço direito até ao dia da corrida.
No entanto, não está preocupado com isso: “Ainda estamos em contato e não é um problema. Sabemos que Esteban nos apoiará do hotel e já recolhemos muitos dados durante os test drives. Logo, já não há muito para testar. Em primeiro lugar, fico feliz que o segundo teste tenha sido negativo.”
A maioria dos membros do Paddock aceitou a oferta da Dorna e do governo do Qatar e foi vacinada. Assim, o risco de infeção deve ser reduzido entre a comitiva.
No caso de Viñales, isto poderia aumentar a tensão, mas o piloto tem uma boa memória da corrida às portas de Doha pelo menos de 2017, quando se tornou o segundo piloto mais jovem depois de Mike Hailwood a vencer na classe rainha com dois fabricantes diferentes.