MotoGP, 2021, Qatar: Marquez sem chefe de equipa devido aos testes PCR
“Fiquei surpreso com a minha classificação”, disse Alex Márquez após o treino livre de MotoGP na sexta-feira no Qatar, que o piloto da LCR-Honda terminou em 12º. E isso, apesar do fato de ter ficado sem chefe de equipa.
Pol Espargaró, piloto da Repsol, trouxe a melhor Honda nos treinos livres de sexta-feira no Qatar ao 10º lugar. Alex Márquez, da equipa LCR, terminou em 12º e perdeu nas listas de tempo combinados de FP1 e FP2 uns bons oito décimos de seg para Jack Miller da equipa de fábrica da Ducati.
Como alternativa, o japonês Takeo Yokoyama assumiu a posição de chefe de equipa, isto porque Christophe “Beefy” Bourguignon teve de permanecer em quarentena até domingo no hotel depois do resultado do teste PCR à Covid-19 ter sido inconclusivo. Teve que fazer outro, e o segundo foi negativo, mas isso não foi confirmado.
“Takeo fez um ótimo trabalho, estou em contato constante com Beefy”, disse Alex, o irmão mais novo do multi campeão Marc Márquez. “No TL1 tive mais dificuldades porque estava de volta à moto pela primeira vez após o acidente durante os testes. No TL2 senti-me muito melhor. Apesar de não passar direto à segunda qualificação estou razoavelmente feliz. O mais importante é que consiga uma boa qualificação este sábado. Anteriormente, não faria sentido ir ao limite e preferimos ter trabalhado em melhorar a moto. Acredito que a nossa moto está muito boa para a qualificação e corrida.”