MotoGP, 2021, Qatar: Binder ansioso por sair na KTM
O piloto da Red Bull KTM, Brad Binder, está confiante na abertura do MotoGP deste fim de semana que dará um passo em frente em relação ao teste do Qatar e será mais forte a partir do TL2
Brad Binder terminou em 17º lugar nos dois testes do Qatar, sem piloto da KTM no top 10 da lista de tempo combinado. No entanto, antes do pontapé de saída do Mundial, o vencedor do Brno sublinhou: “Estou convencido de que somos muito mais fortes do que isso poderia dar a impressão no papel.”
O que também tem a ver com o facto de a pista líquida às portas de Doha não favorecer particularmente a KTM RC16. No entanto, o sul-africano de 25 anos está muito ansioso por começar:
“Estou ansioso que comece o primeiro Grande Prémio e que possa começar a minha segunda temporada no MotoGP. A época sem corridas foi muito longa”, disse.
“Nem tudo correu bem durante os testes, o Qatar parece ser uma pista muito difícil para nós. Gostaríamos de ter sido mais competitivos imediatamente. Mas estou confiante de que demos um bom passo em frente esta semana. Vamos ver o que podemos fazer. Quando chegarmos às outras pistas, será muito mais normal para nós novamente.”
Em primeiro lugar, porém, trata-se de uma melhor correspondência entre a RC16 no que diz respeito ao duplo encontro no Qatar com o Circuito Internacional de Losail de 5,380 km de comprimento.
“Esta semana deu tempo aos rapazes para realmente analisarem os dados e tentarem perceber exatamente o que precisamos. Agora temos uma boa ideia de algumas opções que vamos experimentar. Estou confiante que vamos conseguir como de costume. Estou ansioso pelo TL1 para implementar tudo para que possamos ser um pouco mais fortes a partir do TL2.”
Em que área é que Binder espera melhorias?
“Espero que o que tentarmos funcione bem. No momento, no entanto, não é uma coisa especial. Estamos à procura de um pouco mais de estabilidade e um pouco mais viragem. Se conseguirmos encontrar estas duas coisas, seria fantástico. Eu sei que os rapazes estão a fazer pequenas alterações na configuração para nos ajudar a esse respeito. Ainda não tentámos, mas normalmente os meus homens não dão passos atrás. Estou confiante de que tomaram a decisão certa”, disse o piloto da fábrica da KTM Red Bull
Para o Rookie do Ano de 2020 é a primeira corrida de MotoGP no Qatar depois de o evento ter sido cancelado no ano passado, mas não vê nenhuma desvantagem nisso:
“Sim, não corremos aqui no ano passado, mas tivemos a sorte de ter alguns dias de teste. Acho que tenho nove dias de teste na moto de MotoGP aqui no Qatar. É muito, tendo em conta que ainda não corremos. Vai ser muito interessante. Estou ansioso por voltar a andar de moto. Vou fazer o meu melhor e estou confiante que podemos fazer bem”, disse ainda Binder.