MotoGP, 2021, Prognósticos Sachsenring: As Yamaha Petronas de Rossi e Morbidelli
Valentino Rossi esteve mais uma vez em dificuldades, desta não tanto suas, mas comuns a todas as Yamaha, sacando mesmo assim um 14º, mas Morbi foi apenas 18º…
Vimos melhorias graduais em Valentino Rossi depois de Mugello, mas não podíamos prever que as Yamaha, boas em circuitos sinuosos, desta fossem ter tantos problemas de aderência, ainda mais que as Ducati.
O único que acabou por ultrapassar estes problemas e mesmo assim, apenas relativamente, foi Quartararo, e cá atrás, Rossi e Morbidelli estiveram sempre na cauda das sessões de treinos, fazendo prever o pior…
Quanto à M1 de especificação A de Morbidelli, esta parecia ainda mais fora de contexto que as outras três motos de fábrica.
O Ítalo-brasileiro chegou a andar em último nos treinos e acabou a corrida da mesma forma muito lá baixo, em 18º, quando previmos que entraria facilmente no Top 10… prognóstico errado!
Mesmo assim, prevíramos que Rossi pudesse acabar 12º, e não falhámos por muito, pois desta superou Morbidelli quando foi 14º…