MotoGP, 2021, Portimão – A primeira linha: Quartararo (P1) “Ofereço a Pole à equipa”
Ontem o piloto de Nice fez a pole-position e, com o seu ritmo fortíssimo mas ainda assim pouco consistente – o francês teve várias saídas de pista na tentativa do melhor tempo – terminou a sua qualificação com um novo recorde do circuito. Quartararo parte hoje da primeira linha, com Alex Rins e Johann Zarco ao seu lado.
Foto de capa Paulo Maria / Autoclube ACP
O francês da Yamaha foi primeiro no TL4, e provou que as suas intenções eram firmes na segunda qualificação com um 1’39.028s numa rápida volta para assumir novamente a honra do primeiro lugar na segunda qualificação, beneficiando da anulação da volta mais rápida de Bagnaia.
“É uma Pole, mas não parece que normalmente a faça”… disse em tom de brincadeira Quartararo. “O Bagnaia foi extremamente rápido na sua volta. Na verdade, estou mais feliz pelo meu desempenho no TL3 e TL4 do que por estar nesta pole position. O principal objectivo era começar da primeira fila – que atingimos pelo nosso próprio mérito, e depois a Pole foi-me entregue. A sensação é realmente boa. É uma pena que eu tenha tido um grande abanão na última curva da última volta, porque podia ter melhorado mais o tempo da volta, mas estou feliz. Estou satisfeito com o ritmo de que sou capaz neste circuito, ofereceço esta Pole à minha equipa”.