MotoGP, 2021: Os segundos pilotos, Aleix Espargaró
Após nove vibrantes Grands Prix, os protagonistas do Campeonato do Mundo fazem uma merecida pausa de 5 semanas até um duplo encontro no Red Bull Ring no início de Agosto. Vamos rever os segundos pilotos, começando por Aleix Espargaró (Aprilia Gresini) – 8º, 61 pontos
O piloto espanhol viu o seu trabalho árduo e dedicação transformarem-se finalmente em alguns resultados importantes para a Aprilia, apoiados brilhantemente pelo inquestionável salto de qualidade do novo e melhorado modelo da RS-GP.
Logo no Teste do Qatar, a fábrica de Noale fez com que certas pessoas se dessem conta e, de repente, foram classificadas como concorrentes sérios para um top cinco e até mesmo para um pódio.
A velocidade de uma volta largada de Espargaró tem sido sensacional até agora, perdendo um lugar no Q2 apenas em Le Mans.
Em Mugello, começou em 4º e na Alemanha qualificou-se em 3º, a primeira vez que uma Aprilia estava na primeira fila da categoria rainha desde que Jeremy McWilliams alcançou a pole position no GP da Austrália de 2000 e, portanto, a melhor qualificação da fábrica Noale na era do MotoGP.
Seis dos resultados dentro dos oito primeiros classificados vieram nas nove primeiras corridas, à medida que ele se aproximava cada vez mais de um histórico top cinco. Aleix olha para a segunda metade de 2021 com otimismo, à espera de brilhar em circuitos favoráveis, como o MotorLand Aragón.
Com o seu parceiro de 2022, quem quer que seja, pronto a dominar a discussão longe do circuito, não se surpreenda se isso oferecer um pequeno impulso extra a Espargaró para se certificar de que é o homem certo para continuar na Aprilia e garantir o seu primeiro pódio na história de MotoGP.