MotoGP, 2021 – Oliveira à descoberta de novas sensações
A preparar as 24 Horas de Barcelona em quatro rodas, Miguel Oliveira teve hoje o primeiro contacto com o KTM X-Bow GTX. “Tive um pouco de tudo, desde piões a pequenos toques”, disse o piloto luso que, provisoriamente, trocou as duas rodas por quatro rodas em Montjuic.
Convidado por Hubert Trunkenpolz para alinhar nas 24 Horas de Barcelona aos comandos de um competitivo e veloz KTM X-Bow GTX, Miguel Oliveira cumpriu hoje, no mesmo circuito onde no passado dia 6 de Junho conseguiu a sua terceira vitória no mundial MotoGP, uma jornada de testes privados aberta a todo o pelotão que irá iniciar a corridas às 12 horas do próximo Sábado. Um dia onde, acima de tudo, procurou descobrir o seu veículo de competição para esta sua primeira prova em circuito ao volante de um automóvel.
“Foi acima de tudo um primeiro dia muito divertido, de descoberta e ao mesmo tempo de novas sensações. Tive um pouco de tudo, desde piões a pequenos toques, mas também muito prazer de condução aos comandos deste fantástico X-Bow.”
“É totalmente distinto estar fechado no habitáculo de um carro, sem conseguir quase mexer a cabeça e pouco ver para o exterior, mas adorei o potencial que este KTM tem, em termos de motor e travagem. Com a ajuda dos meus colegas de equipa e técnicos, sei que amanhã ainda vou melhorar mais. Quero acima de tudo divertir-me e aproveitar ao máximo este convite, que muito honrado me deixou.”
Sem preocupações em termos de tempos por volta, toda a equipa se uniu para que o piloto da KTM Factory Racing rapidamente se sentisse confortável aos comandos de um protótipo com mais de 500 cavalos de potência máxima e pouco mais de uma tonelada de peso. Um mundo totalmente novo, mas onde o piloto de Almada se sentiu como em casa desde o primeiro momento.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Miguel Oliveira ‘Sinto que vamos ser uma equipa muito forte’21 Novembro 2024 13:49
-
MotoGP, Miguel Oliveira termina os testes na 17ª posição e com 60 voltas concluídas na M119 Novembro 2024 16:39