MotoGP, 2021: Mir diz que mudança pode fazer bem a Rossi

Por a 3 Março 2021 18:00

O atual campeão de MotoGP diz que é estranho ver o italiano com novas cores, mas pode ser o que ele precisa para ressurgir

“Estou muito entusiasmado. Este ano é muito fácil de me motivar.” Joan Mir

Ver Valentino Rossi nas cores da Yamaha SRT foi uma surpresa para Joan Mir admitiu o piloto da Team Suzuki Ecstar.

O atual campeão do mundo também acha que a mudança poderia fazer um mundo de bem ao “Doctor”.

“É surpreendente ver Valentino com outras cores, é o que mais me surpreende. É como ver o Pol com a Honda. Ficarei surpreendido no primeiro teste se formos muito rápidos, mas não pelas cores”, disse Mir em declarações recentes.

“Normalmente, quando se muda de equipa, mesmo com a mesma moto, é uma lufada de ar fresco. Provavelmente ele precisava dessa troca, e isso vai ajudá-lo a ser ainda mais competitivo. Espero que seja rápido, não sei quanto. Vamos combatê-lo na primeira corrida.”

Mir espera que o nove vezes campeão do mundo seja competitivo mais uma vez, mas ele não o coloca entre aqueles que são suscetíveis de desafiar para o título esta temporada.

“Direi que quem estará no Top 5 será o Alex Rins da Suzuki Ecstar, o Franco Morbidelli da Yamaha SRT, o Marc Márquez da Honda Repsol, o Fabio Quartararo da Yamaha Monster Energy e também eu.”

Márquez falhou a maior parte da temporada de 2020 devido a uma lesão sofrida no GP de Jerez e Mir não sabe o que esperar quando o piloto espanhol regressar à pista, mas voltou a designar as Yamaha como uma séria ameaça.

“Não sei se ele estará na frente desde o início, só ele sabe, e provavelmente também ele não sabe, porque é difícil sair e ser competitivo na primeira corrida que faz depois de um ano fora. Espero que, quando ele regressar, já tendo tido tanto tempo de recuperação, não cometa o mesmo erro de entrar numa corrida com uma lesão.”

“Acho que vão esperar que ele esteja a 100%, e teremos de contar com ele. Estou ansioso por um início de temporada explosivo para as Yamaha também, como no ano passado. É importante para nós sermos pacientes e se tivermos a oportunidade nas primeiras corridas de lutar para ganhar, bem, vamos fazê-lo, mas a temporada é muito longa. Temos de ter a mesma mentalidade que nos fez ganhar na época passada.”

“Estou muito entusiasmado. Este ano é muito fácil de me motivar.”

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x