MotoGP, 2021: Leo Rammerstorfer é Campeão da Austrian Junior Cup

Por a 9 Setembro 2021 16:30

Foi uma final de temporada emocionante da Taça Júnior Austríaca, a nova série de corridas de moto juvenil da Áustria, no Red Bull Ring

Para os talentosos pilotos com idades entre os 13 e os 20 anos, outra visita ao Red Bull Ring, inserida no Campeonato Alemão, estava agendada apenas três semanas após as corridas de MotoGP.

Pela segunda vez este ano, após a corrida abortada no Wachauring, realizou-se uma corrida da Taça Júnior Austríaca no molhado. Apenas alguns minutos antes da abertura do pit lane, começou a chover.

Leo Rammerstorfer (KTM Braumandl) estava ao rubro no treino cronometrado, e não demorou muito para que o número 5 de Rammerstorfer reaparecesse na frente. Nos salpicos atrás, Holzer completou uma penalização de longa distância pendente do último evento.

Atrás de Rammerstorfer, Kemmer subiu para o segundo lugar nas fases iniciais e manteve esta posição durante algumas voltas. No meio da corrida, Luca Göttlicher (Schruf Motorrad) e Kilian Holzer aceleraram uma marcha e ultrapassaram Kemmer, que não conseguiu acompanhar bem Göttlicher e Holzer. Entretanto, este último aproximou-se do Rammerstorfer.

Quando Holzer planeava o primeiro ataque a Rammerstorfer, o Tirolês saiu do aperto e ultrapassou para vencer pela quarta vez esta época. Holzer ficou desapontado com a oportunidade perdida, mas mesmo assim conseguiu agarrar Göttlicher na luta pelo segundo lugar.

Lena Kemmer (acima) conseguiu o seu melhor resultado da temporada com o quarto lugar, à frente de Tristan Walch (KINI Bike World), Sebastian Schmiderer e do convalescente Xaver Moser (KTM St. Pölten), que completou uma grande corrida a partir da penúltima posição de partida.

Atrás de Blaßnig, a lutar com uma viseira embaciada, Niklas Wannenmacher (KTM Braumandl) terminou em nono depois de evitar uma queda com uma manobra de circo na curva 4. Michelle Kroneisl (Schruf Motorrad) também mostrou um desempenho limpo com o 10º lugar.

Andy Meklau, Treinador da Taça Júnior Austríaca: “Tínhamos a certeza de que havia algo adormecido na Áustria. Quando chegou à hora da verdade, não sabíamos o que esperar em termos de pilotos. E olha, encontrámos definitivamente alguns que têm o que é preciso para dar os próximos passos. A subida é difícil, mas espero que dentro de alguns anos possamos aplaudir um piloto austríaco de MotoGP aqui no Red Bull Ring”.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x