MotoGP, 2021, Estíria: “Temos de dar um passo em frente”, diz Bagnaia

Por a 5 Julho 2021 17:30

Nas longas férias de Verão do MotoGP, o atual medalhista de bronze do Campeonato do Mundo quer recuperar o seu atraso

Francesco “Pecco” Bagnaia liderou brevemente o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2021 depois do GP de Espanha em Jerez, mas depois de nove Grandes Prémios entrou nas férias de Verão 47 pontos atrás de Fabio Quartararo.

“Neste momento Fabio Quartararo e a Yamaha estão um passo à frente”, declarou Pecco Bagnaia após o GP de Assen. “São muitos pontos, de certeza… Eu tentei e tento sempre obter o máximo”, diz o Campeão do Mundo de Moto2 de 2018.

“Na minha opinião temos uma oportunidade, mas temos de dar um passo”, sublinhou o piloto da fábrica da Ducati. “Se quisermos ter uma oportunidade na luta pelo título, temos de melhorar. Preciso de melhorar como piloto, e talvez a Ducati precise de dar um passo como moto. Como piloto, preciso de melhorar muito. Em certas situações precisamos de tirar mais proveito, mesmo que lutemos com dificuldades, como em Assen”.

Na última vez no TT holandês, o italiano estava a lutar com todas as suas forças para manter primeiro Quartararo e depois Nakagami e companhia atrás dele.

No entanto, Pecco exagerou, e uma penalização de longa volta por exceder os limites da pista atirou-o de volta para o 6º lugar.

Isto deixa Bagnaia com três pódios na primeira metade da época, de um terceiro em Doha-1, e segundos em Portimão e Jerez.

“Temos muito trabalho a fazer”, disse o 3º do Campeonato Mundial, olhando para a pausa de cinco semanas até à dupla corrida de Spielberg (8-15 de Agosto). “Concentrar-me-ei muito durante esta pausa de Verão em estar melhor preparado e ainda mais ‘pronto’ na Áustria”.

Nesse sentido, o discípulo da VR46 também tem estado a treinar com uma Panigale em Misano durante a última semana.

“Gostaria também muito de falar com a equipa para encontrar algo que nos possa ajudar. Porque neste momento, o Fabio e a Yamaha estão um passo à frente”, observou o piloto de 24 anos da Ducati.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x