MotoGP, 2021: Dovizioso prepara-se para testar a Aprilia em Jerez

Por a 9 Abril 2021 15:30

O já vencedor 15 vezes na classe rainha vai ostentar as cores da fábrica de Noale nos dias 12 e 14 de abril para o seu primeiro sabor da RS-GP

Dovi quer fazer o teste e aceitou o convite da Aprilia, estava muito interessado em saltar de novo para cima de uma moto de MotoGP!” Simone Battistella, manager do piloto

O momento que muitos fãs de MotoGP estão ansiosamente a antecipar está quase a chegar.

A partir de segunda-feira, dia 12 de abril, Andrea Dovizioso, 15 vezes vencedor na classe rainha, vai estar no Circuito de Jerez-Angel Nieto para testar a RS-GP da Aprilia Racing Team Gresini, enquanto os italianos participam juntos num teste privado.

A Aprilia anunciou que ofereceu a Dovizioso a oportunidade de testar o novíssimo e muito promissor modelo da RS-GP em março, e que o tri-vicecampeão de MotoGP tinha aceitado.

Lembrar que Dovizioso está a tirar um ano sabático em 2021, depois de ter perdido o seu lugar na Ducati.

Aleix Espargaró já garantiu um par de top 10s no Qatar e em Doha, respectivamente, com o novo pacote a um grande passo em relação ao que temos visto nos últimos anos.

Agora, com o bónus adicional de ter um piloto experiente e rápido como Dovizioso a testar a mota, basta pensar que só há positivos a sair da prestação de três dias tanto para a Aprilia como para Dovizioso.

Resta saber se Dovizioso vai ou não correr com a Aprilia em algum momento durante 2021, mas falando no Qatar, Simone Battistella, treinadora do Dovi, reiterou que é improvável que Dovi faça um regresso sensacional aos Grandes Prémios esta temporada.

Battistella também confirmou que ainda não foram alinhadas outras datas de teste, mas que, naturalmente, isso pode mudar, dependendo do que acontecer entre os dias 12 e 14 de abril na Andaluzia.

“Bem, eu não acho que haja chance esta temporada. De certeza que Dovi quer fazer o teste e aceitou o convite da Aprilia. Ele estava muito interessado em saltar de novo para cima de uma moto de MotoGP. Mas estamos a trabalhar para 2022. Não estamos a pensar em 2021”, comentou Battistella.

“É apenas um teste, de momento. Não planeámos nem falámos de mais nada. Pode haver outro teste ou mais testes, mas no momento decidimos fazer este e partir daí.”

Dovizioso também não vai estar sozinho na pista. Stefan Bradl (Honda HRC), Cal Crutchlow (Yamaha) e Mika Kallio (KTM) também participarão em testes privados, pelo que será interessante ver quais são os tempos de volta de Dovizioso em comparação com os outros três.

Os pilotos de MotoGP vão estar em pista entre as sessões oficiais do Teste de MotoE ao longo dos três dias.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x