MotoGP, 2021 : Copa Talentos Norte junta-se à ação na Áustria

Por a 3 Agosto 2021 14:30

A NTC, Taça dos Talentos do Norte vai completar o programa no Red Bull Ring

O Circuito TT Assen acolheu mais duas corridas clássicas da NTC antes das férias de Verão e agora a Taça dos Talentos do Norte volta à medida que a competição recomeça.

O paddock dirige-se para o Red Bull Ring para se juntar a MotoGP no GP da Estíria, fazendo a primeira de duas visitas ao clássico local austríaco em 2021.

À grelha juntar-se-á também a grelha da Taça Júnior Austríaca, uma primeira para o NTC e um desafio extra para todos.

Pelo caminho, Jakub Gurecky (Circuito JRT Brno) tem uma impressionante vantagem de 39 pontos após uma casa cheia de pódios até agora, incluindo aquela incrível série de quatro vitórias consecutivas no início do ano.

Mas da última vez mostrou que pode ser derrotado, com dois terceiros lugares de Lorenz Luciano (Junior Black Knights) e depois o estreante Rossi Moor (FAIRIUM Next Generation Riders), que chegou ao topo.

Estes vão agora querer recuperar mais terreno, e com três rondas restantes e 150 pontos sobre a mesa, está longe de se decidir quem vai disputar a Taça esta época.

Gurecky, Luciano e Moor devem constituir os favoritos para as vitórias no Red Bull Ring como vencedores até agora e os três primeiros da classificação, mas há alguns bons pilotos que também já pisaram o pódio nesta temporada para se manterem debaixo de olho.

Jonas Kocourek (Circuito JRT Brno) tem três pódios, mas vai querer avançar no seco, e Stepan Zuda (Motoracing23 Klub V ACR) vai querer continuar a sua boa forma de Assen depois de ter tirado um impressionante segundo para dar o pontapé de saída. Jacopo Hosciuc (Hos Racing Team) vai querer colocar o seu azar para trás, e Lennoxx Phommara (Phommara Team) vai querer estar no combate pelo pódio novamente. Kas Beekmans (Equipa KNMV), entretanto, tem estado à beira desse top três algumas vezes e terá como objetivo concretizar desta vez.

Um piloto que já foi um finalista do pódio depois do seu primeiro em Assen é Niklas Kitzbichler (Racing Team Kitzbichler), e está a correr no relvado de casa.

Também concorrente na Taça Júnior Austríaca, procurará usar essa vantagem caseira para continuar a impressionar com o seu progresso em 2021.

Phil Urlass (PrüstelGP Junior Team) e Julius Coenen (Helena und Julius Racing) são também competidores da AJC e vão querer converter essa experiência, e embora não seja bem casa para os alemães na grelha, é familiar.

O que podem fazer os concorrentes da AJC que se juntam a eles este fim-de-semana, assim que as luzes se apagarem?

Será Gurecky o primeiro a sair para recomeçar a sua incrível corrida vencedora? Ou será que Luciano e Moor podem continuar a dar-lhe a volta por cima?

Descubra às 16:30 de sábado, 7 de Agosto, quando o semáforo se apagar para a Corrida 1, antes da Corrida 2 no domingo às 15:30.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x