MotoGP, 2021: Bagnaia, a lidar com a Ducati oficial
Pecco Bagnaia foi o 9º mais rápido no Test do Qatar à medida que se habitua a trabalhar com a Ducati oficial
Bagnaia teve um regresso ao MotoGP algo menos satisfatório do que Johann Zarco e o seu companheiro de equipa Jack Miller, que mostraram alguma solidez nas suas prestações ao leme das suas Ducati.
O italiano, promovido à equipa oficial, sofreu uma queda no sábado e arrebatou um top 10 no domingo. No entanto, disse estar satisfeito com a sua apreciação geral após dois dias de treinos no Qatar.
Francesco Bagnaia fechou o segundo e último dia de testes no Qatar com o nono tempo mais rápido.
Em comparação com o dia 1, Pecco passou muito tempo na boxe devido a novas peças para testar, começando com o dispositivo de descida na frente para melhorar o arranque.
“Os resultados do último dia são positivos”, disse o italiano do seu domingo. “Sábado foi o dia em que voltei à pista, e depois caí e desperdicei muito tempo. Trabalhámos muito na boxe e não dei muitas voltas.”
“Tentámos várias coisas e gostei da maioria delas. Tentarei novamente os elementos que não validei no próximo teste. Felizmente, ainda temos três dias de testes e isso é bom, porque é difícil decidir tudo num dia. Estou feliz por poder tentar de novo e ainda poderemos melhorar.”
“Temos um novo sistema que também baixa a moto à frente para o início da corrida e devo dizer que faz uma grande diferença”, explica. “Sábado foi muito ventoso, especialmente até à primeira parte do teste e foi difícil avaliar. Domingo estava melhor, mas havia tanto para tentar e por isso, apesar de estar ventoso, continuámos. Claro que não conseguimos testar certos tipos de pneus, esperamos que isso melhore nos próximos três dias de testes.”
E conclui: “Sábado não foi um grande dia, porque recomeçar com uma queda nunca é a melhor coisa. No entanto, estou bastante satisfeito com o trabalho que foi feito. O Qatar é uma pista difícil e complicada e estou feliz por estar no Top 10 porque nunca se sabe o que os outros fizeram em termos de desempenho e ataque aos tempos.”