MotoGP, 2021: Até 20.000 espetadores em Misano para MotoGP e SBK
Os italianos têm mais sorte que nós, pois ao contrário de Portugal, os seus circuitos vão admitir uma quantidade limitada de espetadores
Já no ano passado, alguns espetadores tinham podido ir aos dois Grandes Prémios que tiveram lugar no circuito de Misano.
Isto foi feito à custa de medidas sanitárias muito rigorosas, mas, por exemplo, 4.956 espetadores estiveram presentes durante o primeiro dia de treino livre para o Grande Prémio da Emilia Romagna, 6.687 para as sessões de qualificação e 9.970 para as corridas, que foi quase o máximo permitido pelas autoridades na altura.
Este ano, é a mesma coisa, mas se a presença de 10.000 espetadores parece poder ser renovada, estão também a trabalhar num aumento até 20.000 nas bancadas para as corridas, graças à aceleração da campanha de vacinação, um indicador que será adaptado de acordo com a situação sanitária.
Como resultado, estão agora abertas as pré-vendas para a ronda “Made in Italy” Emilia Romagna do Mundial de SBK e para o Octo Grand Prix of San Marino e Riviera di Rimini de MotoGP, que terão lugar de 11 a 13 de Junho e de 17 a 19 de Setembro, respetivamente.
Já foi confirmado que não serão vendidos bilhetes para a zona de Prato (o monte relvado), a fim de garantir o controlo e segurança dos portadores de bilhetes, em total conformidade com os protocolos de saúde.
No Grande Prémio de França a seguir, dentro de uma semana, como sabemos, o evento ainda será realizado à porta fechada.
No entanto, o organizador fez todo o possível até ao último momento para permitir a presença de alguns milhares de espetadores, apenas no domingo. Infelizmente, o calendário do governo para a redução de medidas sanitárias decidiu o contrário. Apenas a alguns dias de distância…